ICTB tem nova vice-diretora | ICTB - Instituto de Ciência e Tecnologia em Biomodelos

Cecal

Centro de criação de animais de laboratório

Início do conteúdo
03/06/2022

ICTB tem nova vice-diretora

A vice-direção de ensino, pesquisa e inovação do Instituto de Ciência e Tecnologia em Biomodelos (ICTB/Fiocruz) tem uma nova profissional à sua frente. A engenheira química Wanise Barroso, servidora da Fiocruz há 20 anos com vasta experiência em inteligência competitiva, propriedade industrial e gestão da inovação tecnológica, passou a gerenciar a área a partir de 1º/6.

A nova vice-diretora conta que ficou honrada ao receber o convite para ocupar o cargo no instituto e que considera a área de ensino, pesquisa e inovação um dos pilares para o crescimento e fortalecimento do SUS. “O ICTB possui elevado potencial enquanto unidade técnico-científica e ocupa hoje um papel estratégico na Fiocruz no campo da pesquisa, desenvolvimento tecnológico e inovação (PD&I). Com a minha chegada no instituto, pretendo consolidar os projetos já em curso na unidade e seguir estimulando a cultura de propriedade industrial, criatividade e inovação junto à toda comunidade do ICTB”, pontua. 

 Formação e experiência profissional

Wanise é formada em engenharia química pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ), doutora em ciências da informação e comunicação pela    Universidade de Toulon (UT, França) e tem pós-doutorado em saúde coletiva pelo Instituto de Medicina Social da Universidade do Estado do Rio de Janeiro      (IMS/Uerj).

Anteriormente vinculada ao Instituto de Tecnologia em Fármacos (Farmanguinhos/Fiocruz), a servidora atuou como assessora em propriedade industrial no    Núcleo de Inovação Tecnológica de Farmanguinhos e como coordenadora e professora do Programa de Pós-Graduação   Profissional   em   Gestão,   Pesquisa     &   Desenvolvimento   na   Indústria Farmacêutica  (PPGP-GPDIF).

 

Imprimir   |      |   Voltar ao topo   |   Voltar