Clênio Viana é o novo Vice-diretor de Biomodelos Experimentais do ICTB

Compartilhar:
X
Da esquerda para direita, o diretor Christoph Milewski e o Vice-diretor de Biomodelos Experimentais Clênio Viana


Nesta quarta-feira, 25/9, Clênio Fernandes Viana foi nomeado o novo vice-diretor de Biomodelos Experimentais do Instituto de Ciência e Tecnologia em Biomodelos (ICTB/Fiocruz). O servidor de carreira da Fiocruz há quase 30 anos está a cargo dos Serviço de Criação de Primatas Não Humanos (SCPrim), Serviço de Criação de Roedores e Lagomorfos (SCRL) e Serviço de Controle de Qualidade Animal (SCQA). A indicação foi feita pelo diretor da unidade, Christoph Milewski, que ressaltou a vasta experiência de Clênio e sua contribuição significativa ao longo dos anos.

Clênio, que ingressou na Fiocruz em 1996 como técnico em Agropecuária, já passou por diversas áreas do ICTB e ocupou diferentes funções, incluindo a coordenação de atividades na Primatologia. Em sua nova função, pretende fortalecer ainda mais as parcerias técnico-científicas, tanto nacionais quanto internacionais.

A nomeação foi oficializada na portaria nº 146, de 25 de setembro de 2024 e está disponível para consulta no Sistema Eletrônico de Informações (SEI) no processo de nº 25420.000006/2024-42.

➡ Perfil de Clênio Fernandes Viana

Graduado em Ciências Biológicas pela UFRJ (2003), com especialização em Gestão Ambiental pela Universidade Gama Filho (2005) e mestrado em Ciência Animal pela Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro (2012), Clênio possui uma sólida formação acadêmica e uma trajetória profissional ligada à própria existência do ICTB.