ICTB realiza a edição de 2025 da Semana de Oficinas da Gestão com participação de diferentes setores estratégicos da Fiocruz e órgãos parceiros

Compartilhar:
X

 

De 23 a 25/9, o ICTB promoveu sua edição da Semana de Oficinas da Gestão 2025, organizada pela Coordenação de Gestão e Desenvolvimento Institucional (CGDI). Durante três dias, trabalhadores da unidade se reuniram no auditório da Cogic para ouvir e trocar experiências com representantes de diferentes setores estratégicos da Fiocruz e de órgãos parceiros em debates sobre governança, transparência, integridade e processos institucionais.

A programação contou com apresentações da Unidade de Gestão da Integridade, Transparência e Riscos (UGI), da Procuradoria Federal (AGU/PF), da Ouvidoria, da Auditoria Interna (Audin), da Unidade de Controle Interno da Presidência (UCI) e da Rede de Compras da Fiocruz (Cogead). Entre os temas abordados, destacaram-se o papel da Procuradoria Federal na representação da instituição, os fluxos de recebimento e encaminhamento de denúncias, reclamações e elogios, o papel da auditoria e mais.

A Cogead apresentou ainda o projeto de criação de uma rede de compras institucional, que teve o ICTB como a primeira unidade visitada para contribuir com suas experiências. A Audin e UCI convergiram se colocando a disposição das Unidades para colaborarem sempre como “co-gestão” e parcerias de cunho pedagógico em prol da ampliação do grau de maturidade da Fiocruz para o aproveitamento das oportunidades de melhorias.

O evento

De acordo com o Coordenador da CGDI, Lindenberg Lins, a preparação para o evento começou lá atrás, em 2023. 

“A Semana de Oficinas da Gestão foi fruto de um trabalho iniciado em 2023 com pleno apoio da Direção do ICTB. O objetivo era fomentar o grau de maturidade dos profissionais da gestão e administrativos e também aproveitar as oportunidades de melhorias nos processos e procedimentos administrativos, contribuindo para o desenvolvimento institucional”, contou ele.  

O encerramento da semana contou também com um momento de ginástica laboral, promovendo integração e bem-estar entre os trabalhadores.

Expectativas alcançadas

A iniciativa reforçou a importância da participação coletiva para o aprimoramento dos processos administrativos e reafirmou o compromisso do ICTB com a transparência, a ética e a inovação na gestão pública. 

“O objetivo de promover e ampliar o ângulo de visão dos atores envolvidos nos processos da gestão foi plenamente cumprido. Nossa Rede Interna de Governança de Compras certamente está de parabéns”, comemorou Lindenberg.