Guia contém orientações para um uso responsável e efetivo dos canais online
O Instituto de Ciência e Tecnologia em Biomodelos (ICTB/Fiocruz) acaba de lançar o Manual de Mídias Sociais do instituto. O documento tem o objetivo de orientar os colaboradores e fortalecer a imagem organizacional, além de promover um diálogo amplo com a sociedade.
Nele estão descritas as principais diretrizes para criação e gerenciamento das redes sociais institucionais, bem como instruções sobre o uso responsável das mesmas em relação ao conteúdo sobre o ICTB e/ou a Fiocruz. As orientações abrangem desde a liberdade de expressão com responsabilidade e cordialidade até a publicação de imagens e conteúdos institucionais. Além disso, o manual destaca a importância de respeitar a privacidade dos colegas e cuidar de suas contas pessoais.
O ICTB/Fiocruz reforça que todo conteúdo institucional deve ser submetido à aprovação da Assessoria de Comunicação (Ascom) e divulgado nos perfis oficiais do instituto e que a criação de páginas ou perfis específicos sem autorização é proibida. O diretor da unidade, Christoph Milewski, por meio da portaria ICTB nº106/2023, reforça a importância do documento e que todos os colaboradores adotem as condutas estabelecidas no mesmo.
[+] O manual completo está disponível para download aqui.
[+] A portaria está registrada no Sistema Eletrônico de Informações (SEI) da Fiocruz e também se encontra disponível para download aqui.